Sunday, October 16, 2011

Gareth Knight - Práticas e Exercícios Ocultos: Portas para os quatro mundos ocultos


Um guia não-técnico para princípios gerais do desenvolvimento espiritual através de técnicas de ocultismo na forma de exercícios físicos, astrais, mentais e espirituais, com um capttulo especial sobre oração e um apêndice sobre magnetismo pessoal.

Contracapa:
Sistemas de aperfeiçoamento espiritual são abundantes e costuma ser difícil para o estudioso encontrar um caminho em meio a suas complexidades e pormenores técnicos para poder decidir que caminho seguir na busca da realização espiritual.

Este livro prático reúne os princípios comuns a todos os sistemas ocultos e proporciona um programa acessível e fácil de seguir baseado nos "quatro mundos" do ocultismo.

Usando exercícios físicos, astrais, mentais e espirituais, Gareth Knight guia o principiante rumo ao objetivo final de todos os pesquisadores: atingir uma relação com os habitantes dos planos interiores e, por fim, com o Deus Vivo.

Eu descobri esse livro há muitos anos atrás, quando o li primeira vez em uma biblioteca. Lembro-me que a bibliotecária era evangélica e me disse que minha alma seria levada por Satanás se eu me envolvesse com o "Oculto". Os anos passaram e, enfim, Satanás não levou minha alma embora... mas a bibliotecária teve um sério problema psiquiátrico e acabou sendo aposentada. Fim da história com uma lição: conheço mais pessoas loucas em Cristo do que loucas em Satã.

Esse livro fornece a resposta inicial para uma dúvida que sempre atormenta os praticantes de Ocultismo: com tanto material disponível, tantos caminhos e técnicas, por onde começar? A divisão em quatro mundos (físico, astral, mental e espiritual) é totalmente baseada na Árvore da Vida da Cabala, e também nos quatro elementos. O autor não dá muitos detalhes técnicos sobre isso, ele é bastante prático, incrivelmente prático para um livro tão curto.

Aconselho a leitura a todos que se sentem perdidos no mundo mágico das práticas esotéricas e também para os experientes que gostariam de compartimentalizar seus conhecimentos sem cair em superstições. Recomendadíssimo.

5 comments:

  1. >Os anos passaram e, enfim, Satanás não levou minha alma embora... mas a bibliotecária teve um sério problema psiquiátrico e acabou sendo aposentada. Fim da história com uma lição: conheço mais pessoas loucas em Cristo do que loucas em Satã.

    Puta que pariu, nunca ri tanto de uma coisa assim!

    Muito obrigado pela indicação, continue com seu blog!

    ReplyDelete
  2. Sim, eu continuarei! Estou digitalizando uma pilha de livros em várias línguas, por isso me ausentei por uns dias. Em breve vocês terão muitas novidades por aqui, só estive muito ocupado esses dias e estarei mais livre no meio de março.

    Obrigado pelos comentários que sempre são úteis para mim e servem de feedback.

    ReplyDelete
  3. Por favor, disponibilize novamente este livro para que eu possa abaixá-lo. Obrigado.

    ReplyDelete
  4. http://www.libgen.org/book/index.php?md5=8e475d2aba661839022d92898d1dfb98

    ReplyDelete
  5. Olá, existe algum caminho válido para baixar este livro atualmente?
    Obrigado.

    ReplyDelete